Faculdade de Ilhéus forma seus primeiros nutricionistas
Pense:
“O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz." (Aristóteles)
Faculdade de Ilhéus forma
seus primeiros nutricionistas
Após graduar a primeira turma do curso de Direito, a Faculdade de Ilhéus promoveu solenidade de colação de grau dos primeiros bacharéis do curso de Nutrição, no último dia 25 de agosto. A cerimônia, ocorrida no auditório da própria instituição, foi presidida pelo diretor geral Almir Milanesi, com as presenças da diretora acadêmica Sandra Milanesi, da coordenadora do curso, Adriana Lopes, da representante do Cesupi, Fátima Frisso, e da paraninfa, a professora Sônia Cristina Oliveira Melo.
Denominada “A verdade é que o mundo precisa de nós, e nós já estamos prontos”, a turma teve como oradora Andréia Santos Palafoz, e como juramentista, Sócrates Souza Lima, que também atuou como mestre de cerimônia da turma ao lado de Luiza Maron Pereira. Foram homenageados ainda os professores Dorival de Freitas, Natália Oliveira Furtado e Henrique Lanza, além das amigas da turma, Juliana Argôlo da Silva, Carolina Berbert Miksza e Brena Farias Santos.
Administradores e Contabilistas
Em cerimônia realizada no dia 24 de agosto, a Faculdade de Ilhéus formou novas turmas ao comemorar os dez anos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis. O evento aconteceu no auditório da Faculdade e reuniu centenas de pessoas. O orador das turmas foi Júlio Cesar dos Santos Martinez e a produção foi da 3ª Via.
Novos advogados
Na tarde do dia 27, na Faculdade de Ilhéus, colaram grau sem solenidade, alunos do curso de Direito. Entre eles, o ilheense Carlos Farias Reis, que, na oportunidade, homenageou a Faculdade de Ilhéus e os professores Maria Luiza Heine e Paulo César Bezerra. Farias é a prova da modernidade. Apesar de ser um homem realizado, renovou os conhecimentos no curso de Direito e agora vai estudar Psicologia.
Lançamento do livro
de Antonio Júnior
O jornalista e escritor Antonio Nahud Júnior esteve na cidade natal de Itabuna para o lançamento do seu mais recente livro de contos, “Pequenas Histórias do Delírio Peculiar Humano”, que aconteceu no último dia 28, às 19 horas, na Sala Zélia Lessa. Autoridades, jornalistas e militantes culturais compareceram ao evento. Atualmente, o escritor vive em Natal, no Rio Grande do Norte, onde trabalha como assessor de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado, no Funcarte e no jornal Tribuna do Norte.